As últimas escolas que tiveram a presença dos acadêmicos do Curso de Matemática apresentando o Projeto Matemática Itinerante foram Padre Azarias Sobreira, Luciano Torres de Melo, Antonio Ribeiro de Carvalho e Tabelião Vicente Alexandrino de Alencar. Mais uma vez o sucesso do Projeto foi vivenciado por todos, pois o que se viu foi uma imensa euforia por parte dos alunos daquelas instituições em virtude de verem a Matemática no seu dia-a-dia como uma disciplina somente de cálculo; o que não é verdade, pois o lúdico pode e foi adaptado para ser usado na Matemática.
Com os mais criativos jogos, os acadêmicos deliciaram crianças e jovens adolescentes daquelas instituições, que por mais de três horas passaram pelos mais diversos e diferentes jogos matemáticos.
O que mais nos chamou a atenção durante toda a apresentação do Projeto Matemática Itinerante Aprender Brincando, foi os alunos e professores da EEIF Antonio Ribeiro de Carvalho, situada no sítio Caldeirão, zona rural de Campos Sales; pois os mesmos nos receberam imensamente bem e vimos nos rostos, tanto de professores e alunos, o prazer em receber uma comunidade de acadêmicos com uma atividade diferente da que estão acostumados na disciplina Matemática, que são jogos. A princípio houve receio, mas à medida que jogavam vimos a sua descontração e o que nos deixou mais maravilhados foi a quantidade de pessoas adultas que participaram das atividades, se divertindo igual a criança.
Atividades como esta devem ser seguidas pelos professores de Matemática, pois ajuda o aluno a aprender com uma facilidade muito maior. Esperamos ter dado a nossa contribuição, pois esse Projeto foi desenvolvido com muito afinco, objetivando mostrar a professores, diretores e gestores que existem formas diferentes de ensinar a Matemática.
O que mais nos chamou a atenção durante toda a apresentação do Projeto Matemática Itinerante Aprender Brincando, foi os alunos e professores da EEIF Antonio Ribeiro de Carvalho, situada no sítio Caldeirão, zona rural de Campos Sales; pois os mesmos nos receberam imensamente bem e vimos nos rostos, tanto de professores e alunos, o prazer em receber uma comunidade de acadêmicos com uma atividade diferente da que estão acostumados na disciplina Matemática, que são jogos. A princípio houve receio, mas à medida que jogavam vimos a sua descontração e o que nos deixou mais maravilhados foi a quantidade de pessoas adultas que participaram das atividades, se divertindo igual a criança.
Atividades como esta devem ser seguidas pelos professores de Matemática, pois ajuda o aluno a aprender com uma facilidade muito maior. Esperamos ter dado a nossa contribuição, pois esse Projeto foi desenvolvido com muito afinco, objetivando mostrar a professores, diretores e gestores que existem formas diferentes de ensinar a Matemática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário